segunda-feira, 2 de agosto de 2010

Contrastes

Se estiveres sentindo-te somente, olhai ao teu redor, e percebei que há milhões de pessoas procurando por abraços... Esperando por palavras de esperança. Teu instante de solidão poderá ser a oportunidade de transformar um pequeno instante de sentir-se notado para aqueles que vivem todo o sempre, afastado de sentir-se amado... Lembrado!
Jovem, se estais pensando em deixar neste caminho tudo que carregas e seguir rumo novo a uma nova estrada, pensai naqueles que não tiveram opção de escolha.
Quando olhas no espelho e reclamas da calça que já ‘’saiu de moda’’, do sapato que não tem marca famosa, lembrai dos pequenos que, humildemente, possuem uma folha de jornal para se esconder do frio.
Se estiverdes pensando: ‘’ Sou o mínimo diante daqueles que ’possuem o mundo’’’, pensai naqueles que nem se sentem inseridos neste mundo.
Se achares que aquele biscoito não tem gosto de cacau e não te serve, lembrai: milhares de pessoas dormem com a barriga vazia, todas as noites.
Se pensas que teus pais são dois velhos desatualizados, não esqueceis aqueles que sonham em escrever uma carta para seus ’heróis’ mesmo não sabendo quais são os nomes dos destinatários.
Quando pensares que tudo está perdido, deves tu pensar naqueles que nunca possuíram.

3 comentários:

  1. Olá Gabi , adorei seu blog !!! tem coisas muito interessantes ... Parabéns ... bjs

    ResponderExcluir
  2. esse texto deveria ser meu lema, pois vivo reclamando de mim e das coisas que não possuo, ao invés de agradecer as que já tenho :/ mas estou tentando mudar isso (;
    adorei o blog, passa no meu quando der (:
    beijos

    ResponderExcluir
  3. Se estiveres sentindo-te somente, olha ao teu redor, e percebe que há milhões de pessoas procurando por abraços... Esperando por palavras de esperança. Teu instante de solidão poderá ser a oportunidade de transformar um pequeno instante de sentir-se notado para aqueles que vivem todo o sempre, afastado de sentir-se amado... Lembrado!
    Jovem, se estás pensando em deixar neste caminho tudo que carregas e seguir rumo novo a uma nova estrada, pensa naqueles que não tiveram opção de escolha.
    Quando olhas no espelho e reclamas da calça que já ‘’saiu de moda’’, do sapato que não tem marca famosa, lembra dos pequenos que, humildemente, possuem uma folha de jornal para se esconder do frio.
    Se estiveres pensando: ‘’ Sou o mínimo diante daqueles que ’possuem o mundo’’’, pensa naqueles que nem se sentem inseridos neste mundo.
    Se achares que aquele biscoito não tem gosto de cacau e não te serve, lembra: milhares de pessoas dormem com a barriga vazia, todas as noites.
    Se pensas que teus pais são dois velhos desatualizados, não esqueçass aqueles que sonham em escrever uma carta para seus ’heróis’ mesmo não sabendo quais são os nomes dos destinatários.
    Quando pensares que tudo está perdido, deves tu pensar naqueles que nunca possuíram.

    parabéns pelos pensamentos maduros

    ResponderExcluir