quarta-feira, 24 de março de 2010

Lágrimas de Dor


Este poema fiz em homenagem à uma amiga que veio a falecer no ano de 2009, setembro.
Dedico à Jhenifer Marcondes.

Quando aqui cheguei
Lá a estava, eu a olhei
A conhecia, éramos vizinhas. Somente!
Agora seria diferente
Seríamos amigas daqui pra frente.
Eu seria sua companheira
Uma amiga pra vida inteira.
Assim se fez.
Um trabalho em dupla
Pela primeira vez.
Outros muitos aconteceram
E o nosso laço amigo
Os professores perceberam.
Pediram pra que fossemos mais individuais
Mas nada iria abalar,
Nossa irmandade iria superar.
Fizemos o que eles queriam
Não estávamos juntas nos trabalhos
Mas unidas à força do sentimento
Iríamos suportar a tudo a todo o momento.
Um ano se passou, e
Continuávamos unidas.
As aulas sempre mais divertidas
Com seu jeito animado de ser.
Novamente éramos aliadas
Eu a sua cúmplice
E ela minha amiga animada
Completou-se mais um ano
Totalizando três anos de companhia
Eu sempre dizia,
Que iríamos a tudo suportar.
[...]
Mas o que faz esse lugar vago?
''Aaah'', cadê você?
Não a vejo, não a acho
Em lugar algum.
Não se esconda de mim.
Sem você nada é especial
Era você quem levantava meu astral.
E a nossa união?
Onde você se encontra?
Lembranças em meu coração.
Como no primeiro dia
Olhei-te e falei de companhia
Hoje queria te ver
E sorrindo dizer:
-JAMAIS IREI TE ESQUECER.
Uma garota que sempre sorria
Lágrimas de dor ela as obstruía.
Com você eu aprendi a ser forte...

Postado por: Gabriela Ribeiro Palermo, 1º EMD, nº15

Um comentário: