terça-feira, 9 de março de 2010

Televisão: Fonte de Educação



REDAÇÃO QUE ME LEVOU À EPTV. (setembro, 2009)
Tema: A TV QUE EU VEJO É A TV QUE EU QUERO?
Os acontecimentos do mundo estão sob controle de nossas mãos.Com apenas um click sabemos o que se passa em qualquer lugar,graças a Tv,que nos proporciona a informação rápida e acessível.
Quantos acontecimentos se reproduzem na tela,como exemplo a queda do AIRBUS da França.Meu Deus a TV que eu vejo é a TV que eu quero?
Várias reportagens,programas que são transmitidos se refletem no público de duas formas distintas:positivas para aqueles que são conscientes de que a programação televisiva faz com que nos tornemos pessoas capazes de construir opinião própria não sendo apenas''marionetes''que são mobilizados por tudo aquilo que assistem,e sim,pessoas capacitadas para discernir o certo do errado.E de forma negativa para aquelas pessoas que''acreditam''que a TV mostra com frequência a violência porque gera mais IBOPE.Acabam construindo um mundinho fechado e irreal,por essa insatisfação e desse modo evitam esses programas,que de certa forma,servem como exemplos de pessoas que NÃO devemos ser.
Se a tevê noticia esses fatos, é porque NÓS, cidadãos os praticamos, o que nao significa que devemos continuar agindo dessa maneira e causando esses atos geradores de audiÊncia, pois é mais interessante assistirmos a um programa educativo do que uma reportagem de violência. Afinal a tevê é fonte de educação e informação.
Postado por: Gabriela Ribeiro Palermo 1ºEMD

Um comentário:

  1. Como já lhe disse gabi, você escreve muitíssimo bem, continua nesse caminho que com toda certeza você vai se dar muito bem.
    Meus sinceros Parabéns.
    By: Fabiano

    ResponderExcluir