terça-feira, 13 de julho de 2010

Será?


-Qual profissão você quer exercer futuramente?
Sempre me fazem está pergunta... Eu já passei grande parte do meu tempo me indagando sobre isso...
-Ser dentista, porque quero dar a todos um belo sorriso para que tenham a segurança de que a vida é uma mágica. Basta um sorriso verdadeiro no rosto para nos fortalecer. Ou talvez, ser aeromoça... Sinto uma alegria que flutua dentro de mim quando olho no céu e vejo os pássaros voando com asas da liberdade. Estar lá em cima, junto com as aves, talvez possa fazer com que eu consiga ver a vida de um novo ângulo.
Há tantas profissões que eu posso escolher. Talvez seja essa a dificuldade que temos na hora da escolha. ''Ser ou não ser, eis a questão''.
Eu posso não ter dito, mas quando citei essas duas opções, verdadeiramente, meu coração se contradizia: ''-Não adianta você tentar se enganar!'' Estas palavras me doem fortemente não pela forma como é pronunciada, mas o porquê de ser dita.
Além das sensações que sinto pensando nestas duas profissões, sinto uma força muito maior que transcende todo meu ser quando estou escrevendo, imaginando, criando. Já pensaram no que uma palavra mal dita pode causar? Ou, no que um conselho amigo pode evitar?
O escritor pode ser até mais livre do que o pássaro no céu. O escritor pode trazer nas suas escritas, o que alguém precisar ler para se sentir renovado.
Embora a escrita seja fundamental na nossa vida, algumas pessoas ainda não perceberam quão valorosa ela é, infelizmente.
Vivendo em pleno século XXI, em que os sonhos estão aí para ser vividos por nós, mas a realização está cercada por arames farpados, escolher esta profissão que depende muito da população pode exigir de mim a insistência e persistência que eu ainda não adquiri. Terei que limpar o caminho para que eu possa segui-lo calmamente.
Continuar a confiar em meu coração, ou escolher uma profissão na qual o sucesso possa estar mais garantido?
Na verdade, ainda não sei. Pode ser que eu não venha a ser escritora, mas espero que um dia, mais breve, as pessoas percebam que a escrita não é só o que está reproduzido no papel, mas, que por trás de cada palavra há um sentimento, uma ajuda, um por que...

2 comentários:

  1. Nossa Gabi, talvez eu nem seja a pessoa certa a dizer, então deixo pra você algumas palavras do sábio Renato Russo:
    "Nunca deixe que lhe digam que não vale a pena acreditar no sonho que se tem, ou que seus planos nunca vão dar certo, ou que você nunca vai ser alguém..."
    (Mais uma Vez - Renato Russo)

    Vá atras dos seus sonhos, siga os seus objetivos, não ligue para o que vão dizer, o que importa é a sua felicidade, e lembre-se
    "um sonho que se sonha sozinho é apenas um sonho, mas um sonho que se sonha com alguém se torna realidade"... =D

    bjoss

    ResponderExcluir
  2. lindas e verdadeiras suas palavras! Tenho 18 anos e estou em uma das fases da vida mais dificeis, a de escolher que profissão exercer! porém, algo que ajuda, ou atrapalha, é minha paixão pela músicas que também é uma arte assim como escrever! Não sei se corro atrás daquilo que realmente eu quero, ou se sigo aquilo que a sociedade aponta! na verdade, nem é tão simples assim! Mas ainda acredito que serei feliz vivendo de musica que é meu sonho!
    Parabéns pelo trabalho Gabriela!

    Marcos "totonho"

    ResponderExcluir